3 curiosidades sobre o artista italiano Michelangelo

3 curiosidades sobre o artista italiano Michelangelo

O artista italiano Michelangelo Buonarroti é um dos mais lembrados em todo o mundo, possuindo obras memoráveis como a Basílica de São Pedro, afrescos no teto da Capela Sistina e outros. Devido à sua imensa fama, surgiram diversas curiosidades de Michelangelo, relacionadas a momentos diferenciados da sua vida.

Caso deseje conhecer as 3 curiosidades de Michelangelo, continue a sua leitura.

3 Curiosidades de Michelangelo: um dos maiores artistas italianos

O artista italiano Michelangelo nasceu no ano de 1475, na cidade de Caprese, e adquiriu uma valorização extrema no período do Renascimento Italiano com obras suas. As suas obras foram, na sua maioria, solicitadas por reis e papas.

Sobre a vida deste artista é possível identificar as mais variadas curiosidades, relacionadas a diferentes pontos da sua vida. Descubra alguma abaixo.

  1. Rival quebra nariz de Michelangelo na adolescência: de acordo com informações históricas, quando Michelangelo estudava em Florença com o mecenas Lorenzo de Médici, um de seus colegas, Pietro Torrigiano, ficou muito irritado com suas críticas e extremo talento.

Em virtude desta incompatibilidade de gênios e inveja, Pietro acabou acertando um soco no nariz do artista italiano Michelangelo que, por isso, ficou com o nariz torto de forma permanente.

  1. Apenas Pietá tem a assinatura de Michelangelo: após entregar este trabalho pronto, Michelangelo teria ouvido alguém afirmar que o seu criador seria Cristóforo Solari e, por isso, acabou esculpindo o seu nome na estátua feita.

Após o sucedido, Michelangelo se arrependeu do que fez e jurou nunca mais assinar nenhuma obra artística que realizasse; ele foi fiel. Esta determinação fez com que Pièta fosse a única obra de arte que tem a assinatura de Michelangelo.

  1. Michelangelo e Leonardo da Vinci não gostavam um do outro: um dos fatos mais categóricos na história da arte, refere-se ao fato de que Michelangelo e Leonardo da Vinci sentiam uma forte antipatia entre eles.

Esta é uma das curiosidades de Michelangelo mais interessantes, a qual ocorreu porque os dois artistas tinham gênios extremamente fortes e suas opiniões com relação à arte não combinavam em nada. Isto conduzia a discussões sempre que eles se encontravam.

Gostou das curiosidades de Michelangelo? Comente abaixo e conte-nos se conhece mais alguma.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar