5 coisas que todos devem saber sobre Bernini

5 coisas que todos devem saber sobre Bernini

Para quem já conhece a biografia de Bernini, falta conhecer os pontos principais que todos devem saber. Estamos certos que todos já sabem que este foi um pintor incrível, fez construções que muitos não conseguiram e que o seu talento foi visível desde cedo. Mas o que necessita saber mais?

Abaixo encontra uma lista com 5 coisas que todos devem saber sobre o pintor italiano Bernini.

5 coisas que todos devem saber sobre Bernini

  1. Ele não nasceu em Roma

Embora o total das suas obras tenha sido feito, quase todas, em Roma, Bernini não nasceu em Roma, nasceu em Nápoles. A relação deste pintor italiano com a cidade de Roma começou devido ao seu pai ir frequentemente ao local. Essa relação do seu pai com Roma, rendeu diversas esculturas ao artista italiano, algumas apreciadas até aos dias de hoje em Roma.

  1. Escultor “exclusivo da Igreja”

Na época em que Bernini viveu, era normal fazer esculturas apenas para a Igreja, pois a Igreja e a comunicação da época era feita através de esculturas. Dessa forma, os escultores da época trabalhavam quase que exclusivamente para a Igreja. Naquele tempo a Igreja tinha um poder aquisitivo muito bom e, talvez por isso, tivesse capital para contratar os melhores escultores.

  1. As obras de Bernini serviram como inspiração para trechos do filme “Anjos e Demônios”

As obras de Bernini serviram como inspiração para o controverso livro – e, depois, filme – “Anjos e Demônios”. Neste, as obras de Bernini denunciam supostos símbolos Illuminati, o que causa uma sensação de suspense muito forte no filme todo. Obras como a Praça de São Pedro, o êxtase de Santa Terena e Piazza Del Popolo. Essas obras são citadas e analisadas no filme.

  1. Bernini atuava também fazendo reformas nas esculturas mais antigas

Não basta criar, o artista de Itália também sabia reformar antigas esculturas de modo que ficasse bem similares à original. Um exemplo claro disso é a reforma da Capela Chigi. O artista de Itália finalizou o trabalho que estava a ser feito há algum tempo.  E o resultado ficou ao “padrão Bernini”.

  1. Basílica de São Pedro

O artista, como escultor, projetou a Praça de São Pedro, ou seja, um dos maiores marcos da Igreja e um local de visita obrigatória pra quem vai ao Vaticano. Esse projeto foi completo de acordo com a Basílica de São Pedro.

 

Estas são as 5 coisas que todos devem saber sobre o artista italiano Bernini. Caso tenha outras curiosidades de interesse, comente abaixo, acrescentaremos à lista.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar