5 curiosidades sobre Rafael Sanzio

5 curiosidades sobre Rafael Sanzio

Para cada artista é necessário saber duas coisas importantes, a biografia do artista e as curiosidades que mais são divulgadas. Neste caso em específico, irá descobrir quais as principais curiosidades de Rafael Sanzio. Caso deseje conhecer a biografia do artista, existe um artigo que remete para tal.

5 curiosidades sobre Rafael Sanzio

  1. Família de Artistas: o artista nasceu em uma família composta por artistas, sendo esta uma das principais curiosidades de Rafael Sanzio. O seu pai, Giovanni Santi, era pintor e poeta na cidade de Urbino, artista de um centro cultural na cidade Italiana onde cresceu e aprendeu pintura. Teve muito cedo o contato com as artes e, aos seus 16 anos, já era considerado mestre na área das artes.
  2. Quandro encontrado recentemente: Uma das maiores curiosidades do artista italiano é que foi encontrada, há pouco tempo, uma pintura em um quadro pequeno no porão de um museu provincial da Itália. O quadro era pequeno e aparentava estar há bastante tempo naquele local. Foi acreditado que aquele quadro era uma cópia do século XIX, mas atualmente sabe-se que foi o primeiro esboço feito por Rafael em uma tela maior, A Sagrada Família. A obra foi avaliada em 40 milhões de dólares.
  3. Rafael Sanzio tinha outros nomes: Outra curiosidade de Rafael é que este foi chamado, também, de Raffaello Santi, Raffaello de Urbino ou Rafael Sanzio de Urbino. Ele era conhecido por esses nomes pela cidade onde nasceu, em Urbino, na região de Itália. Foi nesse local, também, que construiu sua carreira artística.
  4. Rafael nunca se casou: acredita-se que o artista italiano estava noivo de uma sobrinha de um cardeal. Mas a sua existência nunca foi confirmada e o fim do relacionamento se deu pela morte precoce de Rafael, aos 37 anos de idade. O relacionamento também nunca foi confirmado.
  5. Morte precoce: Rafael Sanzio morreu no dia do seu aniversário de 37 anos de idade, exatamente a 6 de abril de 1520. A sua morte foi precoce e deveu-se a uma febre elevada. Muitos foram os que lamentaram a sua morte, tanto por conhecerem a pessoa que era, como pelo seu diferencial no mundo das artes.

Estas são apenas algumas das curiosidades sobre Rafael Sanzio. Caso deseje conhecer mais sobre o artista italiano, contate-nos. Aproveite, ainda, para visitar as suas obras de arte no Vaticano. Temos a certeza que não se vai arrepender.

Você tem curiosidade em ver as obras deste artista italiano Rafael Sanzio pessoalmente?

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar