5 dicas de dress code para turismo no Vaticano

5 dicas de dress code para turismo no Vaticano

O turismo no Vaticano é alvo de muitas culturas e, consequentemente, a diversidade é bastante elevada. De acordo com as culturas, torna-se mais comum ou menos comum ter zonas do corpo expostas e, portanto, foi necessário encontrar uma forma de diminuir a falta de roupa para entrar no Vaticano. Essa forma surgiu através do dress code.

O dress code tem como base o respeito mútuo pelas comunidades e pela religião que se pratica no local. O respeito pelo dress code é rigoroso para todos os que façam turismo no Vaticano e cumpri-lo é mais que uma obrigação. Caso tenha alguma dúvida sobre qual a roupa para entrar no Vaticano, esclareça-a abaixo.

5 dicas de roupa para entrar no Vaticano?

De modo a evitar o seu regresso sem terminar a visita, deve seguir as seguintes dicas de vestuário. Não deixe nenhuma de fora.

  1. Sem superfícies expostas

A roupa, como foi referido anteriormente, deve tapar o máximo de superfície corporal possível. Esta é uma regra fácil de cumprir no inverno, no entanto, no verão, ocorrem muitos problemas e muitos voltam para o hotel/casa sem terminar a visita ao local.

  1. Tape os ombros e joelhos

Chegando o verão, as regras são um pouco mais brandas devido ao calor. No entanto, regra geral, será importante tapar os ombros e os joelhos no mínimo, de modo a garantir a sua entrada.

  1. Calças e camisolas

As calças e camisolas são roupas perfeitas para entrar no Vaticano. Caso tenha possibilidade, aposte neste conjunto e garanta a continuação da sua visita de turismo no Vaticano.

  1. Tenha sempre um casaco

Este é um excelente truque para quem não tem a certeza se a roupa para entrar no Vaticano é adequada. Mantenha os joelhos tapados e, caso não tenha a certeza quanto à roupa, tenha o casaco por perto. Este pode salvar-lhe a sua visita guiada.

  1. Questione sempre o seu guia turístico no Vaticano

O seu guia de turismo no Vaticano terá todo o prazer em ajudá-lo com a questão do dress code. A melhor forma de garantir a sua entrada é questioná-lo sobre a sua roupa.

Os guias têm anos de experiência sobre turismo no Vaticano e são alertados para todos estes problemas sobre a roupa para entrar no Vaticano.

 

Tem mais alguma dúvida sobre a roupa para entrar no Vaticano? Não arruíne a sua viagem, questione-nos. Seremos breves na resposta.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar