5 dicas para a sua viagem ao Vaticano

5 dicas para a sua viagem ao Vaticano

Um sonho muito comum entre as pessoas é o de visitar, pelo menos uma vez, o Vaticano. Este sentimento pode ser encontrado entre os fiéis da religião católica, mas também entre os amantes da arquitetura, arte, história e os curiosos.

Não há dúvidas de que o país em que o Papa vive é um local com um excelente clima espiritual e que oferece aos seus visitantes diversas atrações. Caso esteja prestes a viajar para esse local, confira algumas dicas do Vaticano e entenda porque este lugar é tão adorado por muitos turistas.

Dicas do Vaticano: Saiba o que fazer para aproveitar a sua viagem

1.      Iniciar a visita cedo

A primeira recomendação para qualquer turista é sempre programar-se para começar a visitar os lugares desejados o mais cedo possível. Essa dica deve ser levada em consideração, pois existe probabilidade de encontrar um grande fluxo de pessoas, mesmo em épocas não comemorativas. É certo que uma multidão de pessoas pode atrapalhar a sua viagem.

Desta forma é recomendado começar as atividades cedo para aproveitar, ao máximo, o dia, assim como visitar todos os locais. Esta é uma das principais dicas do Vaticano e, provavelmente, o que mais deve ter em conta.

2.      Compre os ingressos com antecedência

A maioria dos turistas preocupam-se em comprar os ingressos, apenas, quando chegam ao Vaticano. Portanto, uma das dicas do Vaticano, é fazer a compra de ingressos com a devida antecedência.

Com a compra antecipada, evita a perda de tempo em filas, e pode entrar antes de qualquer pessoa. Caso deseje entrar em primeiro lugar, antes de qualquer multidão ou fila, reserve um guia em Roma.

3.      Fique hospedado em um local próximo ao Vaticano

Outra dica que, sem dúvida, irá contribuir para que você aproveite a sua viagem, é dar preferência a hospedagens que se encontrem próximas do Vaticano. Ficar muito afastado do local irá promover a perda de tempo e, caso não tenha conhecimentos a nível de transportes locais, também se pode perder na cidade.

Evite eventuais problemas e encontre hospedagem próxima ao Vaticano. Caso não tenha possibilidade de reservar um hotel próximo, reserve um mais afastado e peça um guia em Roma, pois este irá buscá-lo no seu hotel.

4.      Faça uma lista dos locais a visitar

Para que não lhe falte nada, a quarta dica do Vaticano é fazer um roteiro do que gostaria de visitar em cada dia da sua hospedagem. Isso irá ajudar a poupar muito tempo, pois não terá a necessidade de tomar essa decisão apenas quando estiver no Vaticano.

Caso seja a sua primeira visita e tenha alguma dificuldade, reserve um guia em Roma, pois esse irá fazer o roteiro indicado para si.

5.      Reserve um guia em Roma em português

De modo a entender tudo o que o Vaticano tem para lhe oferecer, juntamente com toda a história, arte e arquitetura local, deve fazer a reserva de um guia em Roma em português. O seu guia em Roma irá dar-lhe todas as informações, mas essa não será a única vantagem.

As principais vantagens de um guia em Roma são:

  • Conhecimento aprofundado sobre o Vaticano;
  • Entrada sem filas, antes das multidões;
  • Preparação do seu roteiro de viagem;
  • Facilidade ao encontrar locais para almoçar/jantar;

Estas são algumas dicas do Vaticano que pode seguir. Com estas dicas irá melhorar a sua visita ao Vaticano e, provavelmente, irá conhecer muito mais do local. Siga-as e veja os resultados.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar