Altar da Basílica de São Pedro: conhece?

Alguma vez visitou o altar da basílica de São Pedro? Caso nunca o tenha visitado, conseguimos garantir que vai ficar surpreendido. Este altar, também conhecido por baldaquino, possui uma estrutura com quatro pilares que sustentam a peça superior. Uma arquitetura incrível, obra de Bernini.

Este altar da basílica de São Pedro é um dos locais mais impressionantes da basílica e, portanto, torna-se essencial que conheça um pouco mais sobre o mesmo.

Conheça o altar da basílica de São Pedro

O altar da basílica de São Pedro possui 30 metros de altura, tendo sido construído entre os anos de 1624 e 1633. As quatro colunas ou pilares que se encontram erguidas, suportam o peso do baldaquino que oferece toda a arte a este monumento do Vaticano.

Este encontra-se retratado pela arte barroca, muito comum no seu período de construção. O altar da basílica de São Pedro está situado no centro do cruzamento e encontra-se na mesma direção da cúpula da basílica.

A visita ao local pode ser feita com um guia em português na visita ao Vaticano de manhã cedo ou de forma independente com visita à basílica de São Pedro.

O que ver no Vaticano?

Além do altar da basílica de São Pedro que se encontra na basílica, existem muitos outros locais que podem – e devem – ser vistos. Entre muitos podem destacar-se os que se encontram abaixo:

  • Cúpula da Basílica de São Pedro
  • Museus Vaticanos
  • Capela Sistina
  • Castelo Sant Ângelo
  • Jardins do Vaticano
  • Necrópole do Vaticano

Caso deseje pode, ainda, fazer uma visita à cidade vizinha, Roma. Na cidade de Roma tem muitos monumentos a visitar, tais como o coliseu de Roma, o Fórum Romano, a Praça Navona e a Praça de Espanha, a escadaria espanhola, entre muitos outros locais de interesse.

 

Entre em contato connosco e comece a preparar a sua visita ao Vaticano, com um guia em português ou por conta própria. Podemos guiá-lo pelas ruas vaticanas ou ajudá-lo na elaboração de um roteiro de visita ao local. Estaremos disponíveis para o ajudar!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar