Arquiteto da Basílica de São Pedro e outras obras

A basílica de São Pedro é uma basílica que pertence ao estado do Vaticano. Este é um dos maiores e mais importantes edifícios da religião católica e local onde se encontram diversos peregrinos de todo o mundo.

Apesar de tão conhecida e de desempenhar um papel tão importante, poucos sabem quem foi o arquiteto da basílica de São Pedro. Ao longo do artigo falaremos um pouco mais sobre o arquiteto e sobre outras obras do mesmo.

Arquiteto da Basílica de São Pedro

O arquiteto da basílica de São Pedro é o conhecido Donato Bramante. Esta basílica, no entanto, teve a colaboração de outros artistas da época que se preocuparam em fazer a diferença. Alguns desses artistas são o Michelangelo, Rafael e o tão famoso Bernini.

Este edifício marcante faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e, como tal, é um monumento a não perder. No entanto, este não foi o único trabalho brilhante de Bramante; muitos outros acompanharam a sua carreira.

Obras de Donato Bramante

Este arquiteto nasceu na cidade de Urbino, em 1444, tendo falecido com 70 anos; no entanto, não faleceu sem deixar a sua marca no país italiano.

A sua paixão pelas artes começou ainda com os seus pais, fazendeiros, mas que nunca deixaram de mostrar preferências artísticas. O arquiteto da Basílica de São Pedro, demonstrou mais preferência pela área da arquitetura e essa foi a área que marcou a sua vida e as suas obras de arte.

Algumas das obras mais conhecidas deste arquiteto e artista italiano são as que se encontram de seguida:

  • Igreja de Santa Maria da Paz: é considerada a primeira obra arquitetônica de Donato Bramante e encontra-se localizada em San Retiro.
  • Pintura “Cristo na coluna da Abadia Chiavaralle”: é considerada a principal obra artística de Donato Bramante. Esta teve a sua conclusão marcada para o ano de 1490.
  • Decoração arquitetônica em fachadas de diversos palácios: algumas das mais conhecidas são o interior do castelo em Vigenano, a Capela de Santo Ambrósio em Milão e o projeto de Piazza em Vigevano.

 

Já imaginou ver estas obras artísticas do arquiteto da Basílica de São Pedro de perto? Marque a sua visita e aproveite o melhor da arte do país italiano. Conte connosco.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar