Conheça a zona do Turim

Visite a região de Turim. Conheça os locais únicos desta região italiana.

Turim é uma cidade rica em história, arte e arquitetura. O Mole Antonelliana, o Museu Egípcio, o Royal Residences, o Santo Sudário e o Gianduiotti são apenas alguns dos tesouros da cidade piemontesa nas margens do Po. Existem inúmeros museus, igrejas e pontos turísticos que pode visitar com o seu guia de turismo em português.

Conheça a Região do Turim

O Mole Antonelliana é o símbolo da cidade de Turim. Em 1878 foi vendido à cidade que fez um monumento dedicado ao rei de Itália Vittorio Emanuele II. Atualmente abriga o Museu Nacional de Cinema. O percurso é dividido em cinco níveis: a arqueologia do cinema, a máquina de filme, a coleção de cartazes, as instalações de vídeo e o grande salão do Times.

A Piazza Castello é o verdadeiro centro de Turim. Esta foi projetada pelo arquiteto Ascanio Vitozzi, em 1584, a mando do Duque Carlo Emanuele I. Todos adoram esta praça, o Palácio Real, o Teatro Real, a Igreja Real de San Lorenzo e o Palazzo Madama, além de alguns cafés históricos de Turim. Na Piazza Castello, perto da Biblioteca Real, irá encontrar um alto-relevo que descreve o famoso navegador Cristóvão Colombo.

O Museu de Arte Antiga foi construído sobre as ruínas de um porto romano, antiga fortaleza e residência real de Maria Cristina da França e Jeanne de Sabóia-Nemours. No museu pode admirar a Lapidação Medieval, esculturas góticas, pinturas e objetos preciosos, arte dos séculos XVII e XVIII. Não perca o “Retrato de um homem” de Antonello da Messina, mantido na Torre de Tesouros.

A Catedral de São João e Capela do Santo Sudário, em Turim, seguem-se. A Catedral, dedicada a São João Batista, é a única igreja de estilo renascentista na região. A cúpula e a capela são obra de Guarini. É, também, o local religioso mais importante na cidade, uma vez que tem em si o Sudário de Turim.

O Castelo e Parque Valentino, não muito longe do centro da cidade, são o pulmão verde de Turim, nas margens do rio Pó. Também vale a pena uma visita a Venaria Reale de Turim, residência Ducal magnífica, construída a mando de Carlo Emanuele II.

O Museu de Antiguidades egípcias e o Museu GAM de Turim são, também estes, locais a nãos perder. Entre em contato com a Italy I Love You e descubra mais sobre a cidade de Turim. Caso deseje, reserve a sua visita ao local.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar