10 curiosidades do Vaticano que você vai querer saber

O estado do Vaticano possui imensas histórias, que são divulgadas ao longo das visitas guiadas, mas também diversos fatos interessantes. As curiosidades sobre o Vaticano são, muitas vezes, tema de interesse por parte dos turistas, antes mesmo de estes visitarem o local.

Como sabemos que estas são sempre bem-vindas, aqui ficam algumas curiosidades sobre o Vaticano. Alertamos, desde já, que nunca mais se irá esquecer da maioria delas!

10 curiosidades do Vaticano

  1. O estado do Vaticano possui, apenas, 0,44 quilômetros quadrados de área. É considerado, até ao ano de 2017, o menor estado do mundo!
  2. Todos os poderes que supostamente teriam alguém ao encargo, tal como o poder executivo, legislativo ou judiciário, são comandados pelo Papa. Isto mostra que o estado do Vaticano é uma monarquia totalitária.
  3. Uma das curiosidades do Vaticano é sobre o idioma falado no local. O Vaticano tem como idiomas oficiais o latim e o italiano.
  4. Conhece o Baldaquino? Esta é uma das curiosidades do Vaticano. O baldaquino foi erguido sobre a sepultura de São Pedro e possui 30 metros de altura, feito em bronze. Encontra-se num altar principal da basílica e apenas o Papa o pode usar.
  5. Alguma vez pensou como seria o Palácio Apostólico? Este possui 5 mil quarto e 200 salas de espera. Esta é considerada a residência do Papa.
  6. A Capela Sistina também é uma das curiosidades do Vaticano. Esta foi construída em homenagem ao Papa e inspirada em descrições bíblicas do Templo de Salomão. Interessante também é que a decoração deste espaço foi feita por Michelangelo, Rafael e Boticcelli.
  7. Os museus do Vaticano possuem a maior coleção de obras de arte do mundo – e também a mais bela na opinião de muitos. Caso tentasse colocar estas obras de arte lado a lado, conseguia estendê-las por uma média de 14 quilômetros.
  8. O obelisco, que atualmente é uma atração turística, foi levado do Egito para decorar um circo que existiu no momento no Vaticano. O circo encontrado no Vaticano era o circo do imperador Calígula e, desde a aparição do circo, o obelisco está de pé.
  9. Em tempos foi construído um túnel que ligava a cidade do Vaticano à região do Castelo de Sant Ângelo. Esse túnel teve um papel importante na fuga do Papa Clemente VII.
  10. O Vaticano conta com a presença de, aproximadamente, 800 habitantes, sendo a maioria funcionários da própria igreja. É de realçar que uma média de 450 pessoas tem a cidadania vaticana.

 

Estas são algumas das curiosidades sobre o Vaticano. Conhece mais algumas que deseje comentar connosco?

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar