jardins do vaticano

Fontes dos Jardins do Vaticano

Os Jardins do Vaticano ocupam cerca de dois terços da área da Cidade do Vaticano. Eles são o lugar de descanso e meditação do Papa.

O Papa Nicolau III (1277 – 1280) mudou-se para a residência papal, de Latrão para o Vaticano. Ele tinha plantado um pomar, um gramado e um jardim real, com lemos na pedra epígrafe. A pedra encontra-se preservada no Palácio dos conservadores no capitólio em Roma.

No século XVI e XVII foi trabalhado pelos artistas do Vaticano e arquitetos, tais como Donato Bramante, Pirro Ligorio, Antonio Tempesta, John Talvez Falda e Giambattista.
Os Jardins do Vaticano são compostos por várias zonas: Jardim Italiano, Jardim Inglês ou Jardim do Papa.
Nos jardins do Vaticano pode admirar a parede Leonina, a Casinha de Pio IV, a Casa do jardineiro e a Torre de São João com vários templos. Tem ainda fontes, grutas e santuários dedicados a Nossa Senhora. Lembre-se do santuário de Nossa Senhora da Guarda, em memória da aparição da Virgem ao agricultor Pareto. O monumento em honra de Nossa Senhora de Guadalupe; e reprodução da gruta de Lourdes.
Plantas, árvores, flores e arbustos são o cenário de todo o quadro dos Jardins do Vaticano

As fontes dos jardins do Vaticano

  • Fonte dos espelho, construído por Martino Ferrabosco para o Papa Paulo.
  • Fonte do arquiteto holandês Jan van Santen, alimentado por todas as fontes do Vaticano a partir da água do lago Bracciano.
  • Fonte do Sacramento, assim chamado porque os seus jatos conseguem aludir a um ostensório entre seis castiçais, por Giovanni Vasanzio.
  • Fonte della Galera, construído por Giovanni Vasanzio, durante o pontificado de Paulo V. É o mais panorâmico sobre os jardins do Vaticano. A fonte é um galeão que dispara jatos de água de seus canhões, simbolizando a água de limpeza da Igreja que combate as guerras.
    Nomeadamente, o «Elioporto, localizado no bastião extremo oeste do Vaticano pelo Papa Paulo VI, onde aterra o helicóptero, com o qual o Papa rotineiramente deixa o Papal Veja a muitos movimentos pastorais.

Com vistas deslumbrantes, esta é uma visita que deve fazer parte do seu roteiro. Aproveite e faça uma tour do Vaticano em português, com um guia.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar