História do Vaticano: a Galeria dos Mapas

A história do Vaticano é conhecida por inspirar a vida de cada um de nós, pois, com muita persistência, o Vaticano deixou de ser parte de Roma para se tornar um estado independente, mesmo que se encontre rodeado pela cidade. Este estado é, portanto, possuidor de uma história incrível que todos deviam conhecer.

No entanto, não é apenas a história vaticana que interessa, mas também a história de cada museu, monumento ou galeria. Uma das galerias com história no Vaticano é a Galeria dos Mapas. Conheça a história da galeria dos mapas e marque a sua visita ao local com um guia em português.

História do Vaticano: Galeria dos Mapas

A Galeria dos Mapas surgiu devido a Gregory XIII que encomendou a decoração desta sala com base na geografia de Itália; no local pode encontrar as paredes completamente cobertas com as artes encomendadas. A sala foi inaugurada em 1581 e mostra o lado científico e artístico da época de criação. O local foi de grande agrado por parte de Gregory XIII.

A sala conhecida por galeria dos mapas possui de dimensões 120 metros por 6 metros e mostra as regiões de Itália para uma viagem completa pelo país italiano. Este era o local ideal caso o Papa necessitasse fazer uma viagem pelo país.

A história do Vaticano mostra que a galeria dos mapas ainda sofreu um restauro, no reinado do Papa Urbano VIII, entre os anos de 1623 e 1644. Uns anos mais tarde, no ano de 2012, ocorreu outra renovação, tendo sido a última até aos dias atuais.

O que ver no Vaticano?

A galeria dos mapas é uma atração turística que se encontra no interior dos museus vaticanos. Estes museus têm muitas outras salas, sendo uma das principais, as Salas de Rafael. No entanto, existem outros locais que não pode deixar de visitar, tais como:

  • Capela Sistina
  • Basílica de São Pedro
  • Cúpula da Basílica de São Pedro (subindo a cúpula, terá uma paisagem incrível no topo)
  • Praça de São Pedro
  • Biblioteca vaticana

 

Existem muitos outros locais para visitar e muita história do Vaticano para conhecer. Prepare a sua visita hoje mesmo, com o seu guia em Roma da Italy I Love You, e aproveite o melhor de todos os monumentos que se ocupam de contar a história do Vaticano a quem a deseja ouvir. Garantimos a sua satisfação!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar