História do Vaticano: Museu Gregoriano

O Museu Gregoriano é uma das partes da história do Vaticano que pretende dar fama às artes locais. Este museu é muito conhecido por parte dos turistas e, muitas vezes, o foco principal da visita.

Este museu encontra-se inserido nos museus vaticanos, nos quais pode encontrar outras salas de interesse, como as salas de Rafael, as salas dos mapas, entre outras. O local, garantidamente, terá um valor artístico significativo para todos os seus visitantes.

História do Vaticano: Museu Gregoriano

Fundador e muito intelectual é o Gregory XVI. Este interessou-se pelas tendências artísticas referentes ao século do seu nascimento e decidiu fazer muito mais do que ser apenas um observador de obras de arte, este fundou dois museus: o Museu Etrusco Gregoriano e o Museu Egípcio Gregoriano. O primeiro teve a sua fundação marcada para o ano de 1837 e o último para o ano de 1839.

O Museu Etrusco Gregoriano é conhecido por divulgar os achados provenientes de escavações do sul de Etruria, a partir do ano de 1828. Este é um local de riqueza histórica e artística, tanto para nativos italianos, como para visitantes ao local.

Um local de interesse particular é a Galeria das Tapeçarias que, em 1838, encontrava-se repleta de tapeçarias flamengas. Estas peças podem ser apreciadas ao pormenor com um guia em português que seja conhecedor de assuntos artísticos.

Visite o Vaticano na sua totalidade

O museu gregoriano é uma paragem obrigatória, mas não é a única atração turística que explica a história do Vaticano. Para entender um pouco melhor toda a história do Vaticano, deve visitar outros locais, tais como:

  • Museus do Vaticano (na sua totalidade)
  • Capela Sistina
  • Pinacoteca Vaticana
  • Biblioteca do Vaticano
  • Basílica de São Pedro
  • Praça de São Pedro
  • Catacumbas

Com a visita a todos os locais mencionados acima, temos a certeza que não vai perder nem um pouco do que a história do Vaticano tem para oferecer.

 

Prepare a sua visita ao Vaticano, com um guia em português da Italy I Love You, e aproveite o melhor desta localidade e de tudo o que a mesma tem para lhe oferecer. Caso deseje, existem visitas guiadas específicas para escolher, de acordo com o seu gosto pessoal.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar