História do Vaticano: Museu Pio Clementino

A história do Vaticano abrange séculos de luta pela liberdade e a sua diferenciação perante a cidade de Roma. Após algum tempo, finalmente conseguiu tornar-se um estado independente com uma muralha em volta que ajuda a diferenciar os dois locais.

Essa é a maior história do Vaticano e a que abrange a lição mais importante que tem a ensinar, a luta pela liberdade. No entanto, existem muitas outras histórias que dão valor ao estado do Vaticano, como as histórias referentes a cada sala dos museus vaticanos, a história da basílica de São Pedro, a história de cada monumento ou de cada papa que teve o seu lugar marcado nesta região.

São séculos de história que culminam na liberdade do estado, no valor arquitetónico e artístico e na vontade de cada peregrino visitar o local. Neste artigo, a história do Vaticano resume-se ao Museu Pio Clementino.

História do Vaticano: Museu Pio Clementino

A partir do século XVIII, o número de escavações aumentou, assim como o número de colecionadores que buscavam obras antigas para a sua coleção. Com o aumento destes dois fatores, as coleções de aquisições antigas sofreram uma expansão significativa, sendo necessária a intervenção conhecida de museus tradicionais. Estes museus passaram a ter o objetivo de proteger cada obra de arte antiga e de promover o estudo de cada uma das mesmas.

Durante este tempo, foram descobertas diversas obras fascinantes que permitiram montar uma coleção com foco no Vaticano e que deu origem ao Museu Pio Clementino.

O Museu Pio Clementino surgiu devido ao trabalho de dois papas que deram nome ao museu: o Papa Clement XIV e o Papa Pio VI.

No museu pode encontrar-se, também, a sala dos animais, a sala das musas, a sala redonda, a galeria das estátuas e a sala dos bustos, a sala das máscaras e a galeria do candelabro. Todas estas seções tornam o museu pio clementino um local incrível para qualquer apreciador da arte italiana. O ambiente arquitetónico em volta ajuda, também, na experiência incrível proporcionada por este museu.

O Papa Pio VI, além de ajudar na criação do museu Pio Clementino, também ajudou na criação da primeira coleção de pinturas dos Museus do Vaticano, com um total de 118 obras.

Que visitar no Vaticano?

Além do museu pio clementino, a história do Vaticano também pode ser encontrada nos seguintes locais:

  • Museus Vaticanos
  • Capela Sistina
  • Basílica de São Pedro
  • Praça de São Pedro
  • Catacumbas

 

Prepare a sua visita a estes locais incríveis que irão mostrar-lhe o melhor da história do Vaticano. Caso tenha interesse, entre em contato com um guia da Italy I Love You e melhore a sua experiência. Temos a certeza que irá desfrutar de cada momento!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar