Itália: Pontos de Interesse a não perder

Em Itália existem diversos pontos de interesse a não perder, principalmente cidades em específico. Algumas delas são muito comuns e conhecidas pela sua gastronomia, pelas suas paisagens, pelo seu vinho ou por qualquer outro produto. Outras, no entanto, são menos conhecidas, mas possuem vistas relaxantes e um ambiente descontraído.

As cidades mais conhecidas e visitadas serão colocadas na lista que se segue com seis cidades que não pode deixar de visitar.

Itália e os 6 pontos de interesse mais comuns

  1. Veneza

Itália tem como um dos principais pontos de interesse a cidade de Veneza. Esta região destaca-se pelo seu estilo romântico que proporciona esperança à existência de novos amores. No local, todo o ambiente é mágico! Esta é uma zona que não vai querer perder.

Alguns dos locais a visitar são a Praça de São Marcos, Basílica de São Marcos, Torre do Relógio, Palácio Ducal, o Grande Canal e muitas outras atrações italianas.

  1. Roma

Roma é, provavelmente, o local mais visitado de toda a lista. Esta cidade é a capital de Itália, mas também a área onde se encontra o estado independente do Vaticano, um local de encontro de peregrinos de todo o mundo.

No local pode visitar o conhecido Coliseu de Roma ou a Capela Sistina. Conheça os principais locais a conhecer nesta região italiana.

  1. Toscana

Itália tem outros pontos de interesse voltados para as degustações de vinho, como é o caso da região da Toscana. Esta região é visitada pelas suas atrações, mas principalmente pelo vinho italiano produzido no local. Pode fazer algumas degustações do melhor vinho na região da Toscana.

No local também pode visitar o Vale de Orcia, Pienza, Montalcino, o conhecido Montepulciano, entre outros locais.

  1. Assis

Assis é uma das cidades mais visitadas em Itália, provavelmente devido ao seu ambiente medieval e histórico. Este é o local onde nasceu São Francisco de Assis, personagem que possui uma história interessante e que pode conhecer na sua visita guiada.

Ao longo da região pode visitar a Basílica de São Francisco de Assis, a Basílica de Santa Chiara, conhecida devido à ordem das clarissas, a Basílica de Santa Maria dos Anjos e muitas outras atrações de interesse.

  1. Florença

Encontrada na região da Toscana, tem-se a Florença. Esta região de Itália é um dos pontos de interesse de visitantes de todo o mundo, principalmente pela sua beleza. Na região pode visitar o Museu dos Ofícios, Galeria da Academia, Duomo da Florença, Batistério e muito mais. Este é um excelente local para conhecer com um guia em português.

  1. Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana é uma região mais paradisíaca, quando comparada com as anteriores regiões mencionadas. Neste local, a beleza natural sobressai em relação à restante Itália. Um local em especial que o deixará deslumbrado é a Gruta Azul, cujo acesso está dependente do nível da maré. Caso tenha possibilidade, não perca a visita a esta gruta.

 

Ficou interessado em conhecer estas seis cidades? Já conhece alguma? Comente connosco e fale-nos das suas expectativas ou experiências pessoais enquanto espera pelo segundo artigo. Contamos consigo.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar