Museu do Vaticano a noite passeio noturno do museu do vaticano

Museu do Vaticano à noite

Porque o Museu do Vaticano à noite é um passeio especial?

O passeio à noite do Museu do Vaticano é um passeio muito agradável que pode ser feito todas as  sexta-feira, no verão, a partir de maio até outubro. É recomendada para turistas que querem ter a oportunidade de visitar outros lugares perto de Roma, por causa das altas temperaturas do verão. O passeio tem como ponto de encontro o lado de fora da Basílica de São Pedro para as 18:00 horas para a visita da Basílica de São Pedro. Veremos a Pièta de Michelangelo, o túmulo de João Paulo II, o altar de São Pedro, transfiguração de Raphael e a Praça de São Pedro. Depois de ter acabado com o passeio da  Basílica de São Pedro, continuamos para os Museus do Vaticano.

Museu do Vaticano

Passaremos lateralmente pelas muralhas do Vaticano construídas por Leo IV entre 848 e 852 para proteger a colina do Vaticano e a Basílica de São Pedro. Chegando à grande porta de bronze de 2000, iremos aos Museus do Vaticano para a visita à noite.

Como funciona o passeio?

A visita começa com uma introdução da história dos Museus do Vaticano. Desde a sua concepção até ao presente. Continuamos ao longo do jardim onde se pode admirar a grande obra de bronze de Arnaldo Pomodoro, doado por João Paulo II em 1990. Continuamos para as salas dos bustos romanos, o pátio octogonal, o Laocoonte, o bem conhecido Apollo Belvedere e a escultura de mármore por Antonio Canova, Perseus realizada entre 1797-1801 e comprado por Pio VII em 1802.  A estátua representa Perseus, decapitação do Gorgon Medusa. Continuando, o seu guia especializado do Museus Vaticano vai passar pelo Salão dos animais. Quarto muito interessante com uma coleção privativa Papa Pio VI entre 1795 e 1799.  Criado como  um verdadeiro  jardim zoológico de pedra. Particularmente importante e à escultura do Mitra.

Um exemplo de arte romana que representa Mitra matando o touro primordial do segundo século d.c em mármore branco. Saindo da sala de animais passamos à sala das Musas.

Na Sala de Musas pode admirar a grande escultura do século A.C. o do torso do Belvedere. Um escultura notável que estava no Palaçio Colonna. Passamos depois para os Jardins do Vaticano. O trabalho foi particularmente admirado por todos os artistas do Renascimento, especialmente por Michelangelo que tomou inspiração para o Juízo Final

Ele pinta com o cérebro e não com as mãos

Deixando o salão das Musas do Museu do Vaticano, continuaremos para a sala redonda, um quarto de cruz grega, onde pode admirar os sarcófagos de importante Elena e Costanza. Galeria dos Candelabros, Galeria das Tapeçarias, a Galeria dos Mapas e, finalmente, a Capela Sistina.

Depois iremos sair para as Bibliotecas do Vaticano antigo, onde se pode admirar os objetos doados aos Papas durante séculos.

Marque já a sua tour e divirta-se nesta mágica visita à noite.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar