O que fazer ao redor de Roma: Centro Histórico Tivoli

Durante a visita a Roma, e já depois de visitar os tão conhecidos monumentos, muitos turistas questionam-se sobre o que fazer ao redor de Roma. Um excelente local para conhecer, com mais de um milhão de visitantes a cada ano, é o centro histórico do Tivoli.

O centro histórico de Tivoli é um verdadeiro tesouro de monumentos, igrejas, ruas e praças que você não deve perder durante a sua visita ao local. Alguns dos locais a visitar encontram-se de seguida.

O que fazer ao redor de Roma? Visite o centro histórico do Tivoli!

Se não sabe o que fazer ao redor de Roma, faça uma visita ao centro histórico do Tivoli. Alguns dos locais a visitar são os seguintes:

  • Campitelli Square: é uma das praças mais bonitas. Assim que chegar ao local, vai ficar impressionado com a Igreja da Caridade de São Pedro, local que possui uma arquitetura impressionante para o local em que se encontra.
  • Piazza del Comune: uma das mais antigas praças da região. A praça da Câmara Municipal, que se eleva acima das paredes das antigas muralhas da cidade e usa algumas estruturas medievais, como a torre do lado esquerdo da fachada principal.
  • Piazza Duomo: no local, o principal monumento em destaque é a Catedral ou a Basílica de San Lorenzo Martire.
  • Visita como nativo: uma visita guiada ao centro histórico de Tivoli inclui uma passagem nas ruas históricas, incluindo Via Campitelli, via del Colle, via Maggiore e Templo de Hércules.
  • Outros locais a visiar no Tivoli: não menos importantes são as casas medievais, o beco de casas Ferri com torres de até 50 metros e a igreja de Santo Stefano.

Centro histórico de Tivoli: como chegar?

Muitos questionam-se como chegar ao Tivoli a partir de Roma. Esta é uma região que se encontra a 30 km a leste de Roma e que está situada ao longo do rio Aniene, perto da Grande Cachoeira – outro local que deve visitar.

Ônibus

A forma mais rápida de chegar ao local é de ônibus, sendo que deve usar uma das seguintes linhas:

  • Roma – A24 –Tivoli la linea
  • Roma – Via Tiburtina – Tivoli
  • Roma – GRA – Via Prenestina – San Vittorino – Villa Adriana – Tivoli

Chegando, a primeira paragem essencial é a Piazza Garibaldi. Saindo nesta paragem, irá dirigir-se à Villa d’Este e, em geral, pode visitar o centro histórico de Tivoli a partir desta.

Trem

Caso prefira, pode escolher a linha regional de trem de Roma. Esta é uma boa opção se quiser admirar, mais de perto, a vista do local. Será a melhor forma de ver as fantásticas vistas desta cidade incrível.

Carro particular

Pode, se preferir, ir pela auto-estrada Roma -L’Aquila A24, saída em Tivoli ou em direção a Via Tiburtina Valeria de Tivoli. Chegando ao local, pode aproveitar o estacionamento da cidade e explorar o local. Caso queira explorar o local como um nativo, entre em contato com a Italy I Love You.

Os estacionamentos disponíveis são o estacionamento da Piazza Massimo, perto de Villa Gregoriana, o estacionamento na esquina da Villa D’Este, na Piazzale Matteotti, o estacionamento em frente à estação de trem, entre muitos outros locais na cidade.

 

Quando não souber o que fazer em Roma, explore o redor de Roma. Na Italy I Love You temos alguns dos melhores locais a visitar; fale connosco.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar