Monumento do Vaticano: Obelisco da Praça de São Pedro

Durante a visita ao Vaticano, existem diversos monumentos que não pode perder, pois são de visita obrigatória. Um monumento do Vaticano que deve visitar é o obelisco da praça de São Pedro, encontrado em frente à basílica do mesmo santo.

Algumas das visitas guiadas em que pode ver o obelisco da praça de São Pedro são a visita ao Vaticano de manhã cedo e a visita ao Vaticano e basílica de São Pedro.

Monumento do Vaticano: Obelisco da Praça de São Pedro

O obelisco da praça de São Pedro encontra-se no centro da praça de São Pedro, em frente à basílica do Vaticano. Este monumento do Vaticano teve a sua origem marcada no Egito, mas foi levada para o Vaticano para ser uma atração para o novo circo que estava em funcionamento. No entanto, mais tarde, este foi o local onde foi martirizado o santo que deu nome à praça e à basílica: São Pedro.

O sucedido com o santo foi a razão pela qual o obelisco da praça de São Pedro foi mantido na praça vaticana. Este monumento vaticano possui quatro leões na sua base e uma altura de 40 metros; estas dimensões dão-lhe o título de segundo maior obelisco da cidade romana.

O transporte do obelisco da praça de São Pedro foi problemático e necessitou de alguma ajuda. Inicialmente, o arquiteto Domenico teve que projetar algo que ajudasse a transportar o monumento do Vaticano para a praça de São Pedro, uma média de 300 metros. Para erguer o obelisco da praça de São Pedro foram necessários mais de 900 homens!

Um século mais tarde, Bernini começou a projeção da praça de São Pedro, dando-lhe a forma que possui atualmente.

 

Conhecia a história do obelisco da praça de São Pedro? Em caso negativo, esperemos que o conteúdo tenha ficado claro e com todos os pormenores que gostaria de conhecer. Pode, ainda, aproveitar para comentar que monumento do Vaticano quer conhecer; trabalharemos na sua proposta. Ficamos a aguardar os monumentos sobre os quais tem curiosidade!

2 comments On Monumento do Vaticano: Obelisco da Praça de São Pedro

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar