Pontos Turísticos da Região de Lecce

Conheça Lecce

Prepare a sua visita guiada a Lecce. O itinerário perfeito para descobrir a região parte, sem dúvida, de Sant’Oronzo Square, onde pode ver o Anfiteatro Romano, a Sede do St. Horace e a Coluna de Sant’Oronzo. É precisamente a arte barroca que carateriza os pináculos, portais, igrejas, monumentos e casas da cidade velha. Descubra o que visitar nesta região única.

Pontos Turísticos da Região de Lecce

O centro histórico de Lecce tem como paragens obrigatórias o Anfiteatro, o Teatro Romano, a sede, a Igreja de Santa Croce, o Palazzo dei Celestini, com a sua incrível exuberância barroca, a Igreja de St. Irene, o Duomo, Porta Rudiae e Porta Napoli. Todos os locais podem ser acedidos a pé. Não pode esquecer a Igreja de Santa Maria da Providência, na praça Baglivi, e Santa Maria de Constantinopla na praça Addolorata.

O anfiteatro romano em Lecce, juntamente com o teatro, é o testemunho mais importante da época romana. O anfiteatro pode acolher cerca de 25 milhões de espetadores.

O Castelo de Charles V, perto da Piazza Sant’Oronzo, foi construído pelo rei Carlos V, em 1539. O projeto de construção foi confiado a Gian Giacomo. Atualmente o castelo, propriedade da cidade de Lecce, é a sede da Cultura.

Sant’Oronzo é a praça principal em Lecce. A coluna de Sant’Oronzo é apenas uma das muitas atracções da praça que é, parcialmente, ocupada pelo anfiteatro romano. Linda, também, é a Igreja de San Marco e a Igreja de Santa Maria della Grazia.

A catedral de Lecce é o centro da vida religiosa da cidade. Ela está localizado na Piazza Duomo, onde pode encontrar, também, o Palácio do Bispo e o Seminário. A Catedral, dedicada ao SS. Assunta, tem duas entradas, a principal, que se encontra voltada para o Palácio do Bispo, e a outra, encontrada no lado esquerdo, com vista para a entrada da praça.

A Basílica de Santa Croce é o símbolo da região. A basílica surge nas ruas estreitas do centro histórico, a poucos passos da Piazza Sant’Oronzo.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar