Quando foi construída a Basílica de São Pedro e como visitar?

A Basílica de São Pedro é uma das principais atrações turísticas da cidade do Vaticano. Esta possui uma arquitetura e uma beleza incomparável e contém traços de um estilo renascentista e barroco. A basílica é um dos principais símbolos da fé católica e, portanto, um local de encontro de muitos peregrinos.

Para visitar este monumento turístico, tem duas opções: visitar sozinho ou com um guia turístico em português. Seja qual for a sua escolha, temos a certeza que podemos ser úteis!

Quando foi construída a Basílica de São Pedro

A basílica de São Pedro teve a sua construção marcada entre o ano de 1506 e o ano de 1626. Ao longo da sua construção, diversas foram as obras de arte que começaram a surgir, tanto a nível artístico como a nível arquitetónico. Atualmente, essas mesmas obras são alvo de turismo.

Quem construiu a Basílica de São Pedro

Quando foi construída a basílica de São Pedro, um arquiteto italiano começou a ser admirado pelo seu trabalho: Donato Bramante. Este arquiteto teve a possibilidade de trabalhar em Milão e na cidade do Vaticano.

O projeto teve, ainda, a participação de outros artistas italianos, como é o caso de Michelangelo.

Como visitar?

Quando foi construída a basílica de São Pedro, provavelmente, não se imaginava a capacidade que o local suportaria. Nos dias de hoje é possível afirmar que a basílica tem capacidade para 200 mil pessoas.

As obras de arte são a principal razão do turismo constante, principalmente pelo Baldaquino do artista Bernini. A “Pièta” e a estátua de São Pedro no trono são também de interesse turístico para muitos fiéis.

No local pode visitar a cúpula da basílica de São Pedro que oferece uma vista incrível de toda a cidade do Vaticano. No entanto, para ter acesso à vista, terá de passar por alguns obstáculos; conheça algumas razões para fazer a subida da cúpula da basílica de São Pedro.

 

Agora que já sabe quando foi construída a basílica de são pedro e quem foi o arquiteto responsável, comece a planejar a sua visita ao local. Prepare-se para uma aventura inesquecível pela basílica de São Pedro e, caso deseje, por todo o estado do Vaticano. Caso deseje ser acompanhado por um guia turística, pode aproveitar a tour do Vaticano de manhã cedo, muito aconselhável para quem quer conhecer a basílica sem multidão.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar