Um pouco sobre a Praça do Vaticano

Os primeiros locais em que se pensa quando se fala do Vaticano são a Basílica de São Pedro, a Praça do Vaticano ou Praça de São Pedro e os Museus do Vaticano. A Praça do Vaticano é o tópico do artigo e, no final, irá conhecer um pouco mais sobre o local.

Antes de mais, a Praça do Vaticano é uma praça que tem dimensões enormes: 320 metros de comprimento e 240 metros de largura. A praça chegou a alojar mais de 300 mil pessoas na sua área, um número espantoso.

Um pouco mais sobre a Praça do Vaticano

A construção da praça ocorreu entre os anos de 1656 e 1667, sendo esta uma obra de arte do artista Bernini. Bernini ou Gian Lorenzo Bernini foi um artista da zona, sendo um dos mais conhecidos e mais requisitados para construir obras no local.

O seu talento foi, nos primeiros tempos, colocado em prática no interior da basílica. No entanto, devido à sua habilidade natural, este foi chamado para projetar a Praça do Vaticano.

O que conhecer na Praça do Vaticano?

A Praça do Vaticano, ou Praça de São Pedro, é o início de visitas guiadas e o fim de muitas, portanto, torna-se habitual a quantidade elevada de pessoas. Além das visitas guiadas, também se pode destacar a beleza única, com a presença de 284 colunas e 88 pilastras que circundam a praça.

Caso tome atenção ao alto dessas colunas, pode encontrar um número de 140 estátuas de santos por cima das mesmas. Essas estátuas oferecem um ar religioso e cultural ao Vaticano.

Na praça pode ver outras obras de arte, como o obelisco, que se destaca e tem uma história própria. As duas fontes, que oferecem um charme único à Praça do Vaticano, são também alvo de visita. Todas estas obras de arte são o suficiente para oferecer um ambiente único e cultural à Praça do Vaticano.

O que pode visitar mais?

Deixando a Praça do Vaticano, terá muito mais para conhecer. Pode aproveitar para ver a Basílica de São Pedro e, continuando, conheça o Museu do Vaticano. Desta forma, em um dia, irá conhecer toda a área do Vaticano e ter uma ideia geral sobre a mesma.

Caso deseje continuar mais a fundo, suba a Cúpula de São Pedro e visite os Jardins do Vaticano. No entanto, existem ainda muitos locais a conhecer.

Contate um Guia Turístico em Português e questione-o sobre o local, sem compromissos.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar