Visite a Região de Matera

Visite a Região de Matera

O seu guia da cidade de Roma vai levá-lo à “Cidade de Pedra”. A bela Matera, a maior cidade da região Basilicata, é designada como Capital Europeia da Cultura de 2019. Possui um grande número de atrações turísticas, sendo que as mesmas serão mencionadas abaixo.

Pontos Turísticos em Matera

O Sassi de Matera, incluindo Sasso Barisano e Sasso Caveoso, teve a distinção da Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1993. As pedras são, provavelmente, a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas quando pensam na região.

Um dos locais que deve conhecer é Piazzetta Pascoli, dedicado ao famoso poeta Giovanni Pascoli, onde terá uma visão de tirar o fôlego. A catedral românica de Matera, no entanto, não fica de fora. Este local oferece uma visão fascinante do Sasso Barisano. O edifício remonta ao século XIII e situa-se sobre as ruínas do antigo mosteiro beneditino de Santo Eustáquio. A fachada tem um belo portal ricamente decorado por uma estátua da Madonna della Bruna.

As igrejas rupestres de Matera, incluindo a igreja de Santa Lúcia alle Malve e Madonna de Idris, irão deixá-lo encantado com a beleza dos afrescos bizantinos e beneditino.

Visite, ainda, o Palazzo Lanfranchi e o Grotto di vico Solitario no coração de Sasso Caveoso, local onde terá a oportunidade de visitar uma habitação caverna, tipicamente decorada de acordo com a antiga civilização agrícola.

O Museu Musma recebe os visitantes com um rico acervo de esculturas, cerâmicas, jóias, medalhas, livros de arte, gravuras e desenhos. Entre os grandes nomes, encontram-se Manzu, Cascella, Milani, Hare, Gitlin, tomate e Ortega.

 

Qualquer questão adicional sobre a região de Matera, entre em contato.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar